Atualização sobre a
Reclamatória Trabalhista Contra a AVAN
Pessoal, como vocês sabem a AVAN sofreu o ajuizamento de uma reclamatória trabalhista de uma pessoa que alegou ter trabalhado vendendo camisetas para a ONG na rodoferroviária de Curitiba, e estava pedindo vínculo de emprego e queria receber quase 9.000,00.
Fizemos um pedido de auxílio no face de algum Advogado especializado em Direito do Trabalho e o escritório Ruthes Advogados Associados, na pessoa do Dr. Wilson Yamagutt se propôs a defender-nos contra essa injusta ação trabalhista.
O Advogado conversou com o Ernani e expôs a situação. Explicou o que o reclamante queria e qual seria nossa tática de defesa. Fez a contestação da reclamatória e foi para audiência acompanhado do Ernani como presidente da Avan, das voluntárias Sílvia Gallo e da Maria Cristina.
Na defesa, o nosso Advogado pediu litigância de má-fé do autor, pois ele elegou que trabalhava para a Avan, porém ninguém o conhecia. Era mentira dele. Também foi pedido ofício ao Departamento de Polícia Civil para, caso ele provasse que vendia camisetas da ONG, o mesmo fosse denunciado por crime de estelionato, pois nunca foi autorizado para essa venda.
Então, vendo que iria se dar mal, o autor orientado pelo seu advogado, resolver desistir do processo. Mas o Dr. Wilson não aceitou a desistência, insistindo para que o mesmo fizesse a renúncia (para nunca mais poder alegar a mesma coisa em outro processo contra a Avan) e assim foi feito. Processo extinto.
A Avan agradece o escritório Ruthes Advogados Associados, na figura do Dr. Wilson Yamagutt, que abraçou essa causa sem custo de honorários para a associação.
Wilson Sadao Silva Yamagutt
Advogado - OAB/PR 88.563
Celular (41) 99630-0346
Publicado: 17/11/2019 -- 15:43:59